quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Cartas para Julieta

Sabes, hoje vi um filme que me fez pensar muito em nós. Fala acerca de dois jovens, mais ou menos da nossa idade que escreviam cartas um ao outro, mas a rapariga por ter medo deixou o rapaz à espera e nunca mais apareceu.
Passados cinquenta anos, Sophie descobre essa carta que a rapariga enviou ao rapaz, que nunca chegou a lê-la. Sophie responde dizendo que nunca é tarde demais para lutar pelo verdadeiro amor. A rapariga, que agora já estava feita uma mulher decidiu seguir o seu conselho. Fez as malas e foi directa ao lugar onde o tinha conhecido, onde acabou por encontrar Sophie, uma completa desconhecida. Sabes a sensação de falares com uma pessoa pela primeira vez e parecer que a conheces desde sempre? Isso aconteceu com elas, tal como me aconteceu contigo.
O amor da vida dela chamava-se Lorenzo e só ela sabe o que percorreu para o reencontrar. Existiam Lorenzos por todos os lados, com o mesmo apelido, mas algo mais forte lhe dissera que não era nenhum deles e que quando o encontrasse, saberia. E soube. Mal o viu, abraçou-o e foi como se os anos não tivessem passado por eles. É lindo, não é?
Se isto for um até já, não quero que voltes depois de tanto tempo, volta mais cedo para aproveitarmos tudo o que não vivemos.

2 comentários:

  1. Concordo é uma historia muito bonita, mas sinceramente espero que não te aconteça pelo simples facto: não vi o filme por isso só posso supor que esse 50 anos tenha sido de sofrimento já que nunca o esquece. ela ate pode ter estado com outros homens, mas se nunca o esqueceu, esses homens nunca chegaram a preenche-la o suficiente para ela continuar com eles.
    No fundo desejo que sejas feliz com qualquer pessoa. Não fiques presa a uma a não que ela te de sinais de que esta mesmo com vontade de ficar contigo. Deixa o ritmo da vida fluir e não te arrependas de nada e da oportunidade a tudo.

    ResponderEliminar
  2. estavamos a falar enquanto vias o filme bebe *.* deve ser lindo, tenho de o ver.. Tu escreves mesmo muito bem, qualquer dia publicas um livro ahah mais uma vez ta lindo! QUERO-TE BEM (L) amo-te

    ResponderEliminar